PROJETO FA

Uma família que adora receber amigos: assim podemos descrever as características de um pai e dois filhos que sonhavam criar um universo masculino contemporâneo e aconchegante. Deixando a nossa criatividade à vontade, o proprietário fez apenas uma consideração: compor a sua sala com um sofá confortável que atendesse as necessidades funcionais do ambiente. Compreendendo o desejo do cliente, escolhemos as peças assinadas por Jader Almeida, conhecido no país por seus traços modernos e sofisticados para serem mescladas ao sofá. No conjunto, o porcelanato dá um toque especial, lembrando pedras naturais em grandes formatos. Este conceito natural se estende à sala de jantar que também traz em seus componentes a madeira, o ferro, o couro e o revestimento em alto relevo. Executamos um projeto que pedia características masculinas, sem deixar de lado a elegância e leveza contidas nos pequenos detalhes.

Na suíte master, houve o desafio de refletir a personalidade do cliente no seu espaço mais íntimo. Atendendo a um empresário moderno do ramo da construção civil, adotamos o linho, os tons neutros, novamente a madeira e uma iluminação aconchegante que resultam em uma atmosfera sofisticada.

Dizem por aí que a cozinha é a parte mais viva de uma casa. Por isso, o nosso ponto de partida foi pensar em um local despojado, com um painel de madeira de demolição que faz referência ao mundo dos vinhos. Soma-se uma bancada de quartzo de tom azul que foi projetada para integrar pais e filhos neste espaço que é utilizado com freqüência. Os tons amadeirados das cadeiras se harmonizam com o cinza cimentício escolhido para revestir o piso e as paredes.

Fotografia: Henrique Queiroga
Local: Belo Horizonte
Data: 2015