SOBRE

Mauricio Bomfim nasceu em 1978 no estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil. Iniciou sua carreira como gerente de loja no ramo de mobiliário, comandando uma rede na grande Belo Horizonte na qual atuou na curadoria de mobiliário e toda a parte de imagem e layout das lojas.
Formado em Design de Interiores, em 2014 partiu para voo solo e fundou o MB Studio Design. O escritório atua no desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas – design e arquitetura de interiores, residencial, comercial e design de produto - sempre com um olhar sintonizado com o que há de melhor no design e arte nacionais e internacionais. Para Mauricio, em um bom projeto não pode faltar uma relação interativa com o cliente, cheia de afeto, humor e observação.
A carreira de designer de mobiliário começou em 2018, quando recebeu convite da Fábrica Destack Móveis para assinar uma linha de mobiliário. A vasta coleção destaca a madeira como matéria-prima e é composta por poltronas, bancos, aparadores e mesas de apoio. Em 2019 a linha foi lançada na maior feira de mobiliário da América Latina, a Abimad.
Com o grande sucesso desta feira, Mauricio foi convidado pela Feeling Estofados para participar do seu time de designers. A primeira coleção foi lançada na feira da Abimad de julho de 2019. Hoje, Maurício é o principal designer da marca e acaba de lançar a Série Veredas, coleção que encontra no Cerrado a inspiração para seu design exclusivo e autoral.


Prêmios e participações em mostras

2013
Morar Mais. 1º lugar com ambiente Estar Íntimo.

2014
Morar Mais. 1º lugar com ambiente Varanda Gourmet.
Ambiente Estar Íntimo, apresentado na Morar Mais de 2013, é selecionado pela mostra para ser apresentado na Camera Di Commercio Di Milano, na cidade de Milão.

2015
Morar Mais. Participação com o ambiente Papo na Garagem.

2016
CASACOR Minas. Participação com o ambiente Suíte da Estilista.
1º lugar do Prêmio de Banheiros Deca em Minas Gerais.

2019
CASACOR Minas. Participação com o ambiente Casa do Lago, projetado em parceria com a arquiteta Janaína Pacheco.